quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Amsterdão...

Ora bem, acabei de verificar que o último post cá do estaminé foi em Maio do ano passado...que horror...e de lá para cá muita coisa mudou...o mais importante foi ter-me mudado para Amsterdão :)

Vim mesmo à aventura. Nunca tinha estado em Amsterdão, não conhecia nada. O único contacto que tive com a Holanda foi há um montão de tempo que vim a uma entrevista de emprego para a Agência Espacial Europeia (se as entrevistas contassem para o currículo...AHAHAHAHAH!!!!), e basicamente cheguei num dia a Schipol, com o J., apanhámos um táxi para Noordwijk, fomos jantar, passeámos, fomos dormir, na manhã seguinte tive a entrevista que não correu muito bem (precisavam de alguém sénior, e eu só tinha como experiência profissional, na área da Biotecnologia, o estágio curricular...que como é óbvio não é experiência profissional, ahahahahah!), e depois fomos para o aeroporto...Na altura, a coisa que mais me fez confusão foi andar a passear pela cidade (nem sei se é cidade) e achar que estava a ver montras de lojas, quando me apercebi que na realidade estava a olhar para a casa das pessoas, que estavam a ver televisão, a ler, a fazer comida...enfim...

(Tenho para mim, depois de conhecer estas pessoas "estranhas" que como não querem saber de nada não lhes faz confusão...nós portugueses é que somos demasiado cuscos)

Entretanto, depois de ter enviado cvs aos montes, para todo o lado (quer dizer: Inglaterra e Holanda), recebi uma proposta para ir para Inglaterra, e depois chamaram-me para vir a uma entrevista a Amsterdão.

Passeei um bocado pela baixa depois da entrevista, fui ver o Red Light District (sabia lá se cá voltava tão depressa) e fui-me embora. Quando recebi a proposta para vir para cá fiquei indecisa...mas o feeling da cidade agradou-me. Pareceu-me uma cidade descontraída, com mais qualidade de vida que a que iriamos ter em Inglaterra, e mais child-friendly... o maior contra seria a língua, principalmente por causa da filhota...mas mesmo assim decidi arriscar. Ainda passei 4 semanas em Inglaterra (o que é sempre bom para fazer a comparação) em casa da M., e no dia 30 de Outubro vim para Amsterdão, sozinha...

Se me custou? Custaram, e muito, as saudades dos J. Soube-me bem o poder conhecer a cidade ao meu ritmo, e poder ler, e pintar...e começar a entranhar a língua...

Ao fim de um ano cá, o meu balanço é muito positivo. Em tudo... Claro que nem tudo é perfeito...o clima é uma treta, mas vi cair e brinquei na neve à séria pela primeira vez na minha vida, e já vi mais arco-íris neste ano do que na minha vida inteira :). A comida é uma treta, principalmente a cena de comerem sandes ao almoço...mas a bimby não me deixa ficar mal :)

E é isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository