domingo, 5 de novembro de 2017

Comprei uma bicicleta...

Já sabemos que na Holanda as bicicletas são rainhas (além da Rainha Máxima), e é preciso ter muito cuidado a atravasser as ruas...elas não param, e têm sempre prioridade!!!! 

Desde os primeiros dias aqui que pensei que deveria (e queria) aderir ao movimento...e depois de termos encontrado uma casa como deve ser, comecei à procura...

Há 3 maneiras de comprar uma bicicleta: nova, usada, e roubada..LOLOLOL

Se quisermos uma bicicleta nova, é fácil...vamos a uma loja de bicicletas novas...há imensas, e há bicicletas para todos os bolsos...as mais baratas custam 200-300€, as mais caras...custam bués....já vi bicicletas a 2500€. Descobri há uns tempos uma marca que achei o máximo, a Van Moof, cujas bicicletas estão equipadas com sistema GPS, e oferecem um serviço de recuperação caso a bicicleta seja roubada. Quanto é que custa a bicicleta? A Standard custa a partir de 798€...sem extras...Depois há umas engraçadas tipo a Veloretti, cujo modelo Robyn custa 479€ (ainda um bocado cara para o meu bolso...). A que eu quero é esta da Btwin, que custa 249€, mas ainda não a fui buscar...lol

A segunda maneira de comprar uma bicicleta é ir a uma loja que vende bicicletas usadas, em que passam recibo, e uma omafiets (bicicleta da avó) custará, à volta de 200-300€. Também se pode ir para o facebook, perguntar nos vários grupos de compra e venda de bicicletas, por uma bicicleta com as características que queiramos, e podemos pagar preços tão baixos como 50€. 

Claro que nestes grupos poderemos sempre, sem querer, comprar da 3ª maneira, em que a bicicleta que estamos a comprar foi roubada, e por isso é que o preço está baixo....Descobri um grupo que na descrição apresenta um link para a base de dados de bicicletas roubadas, o que é sempre bom saber para nos salvaguardarmos de uma situação menos boa...

Mas passemos então ao tema (real) deste post: Comprei uma bicicleta... Depois de andar a ver nos vários grupos do facebook, e depois de já ter experimentado a bicicleta da empresa, que era um bocado alta para mim, decidi que queria uma bicicleta mais baixa. Andei a ver, a ver, e de repente descobri um anúncio de uma bicicleta pequena. A moça estava perto do Science park (que é onde trabalho), portanto era ver a bicicleta e se gostasse, conseguia ir logo para casa. Achei que não ia dar em nada, mas experimentei a bicicleta, e senti-me bem, confortável, e a bicicleta era bués de gira, azul, com uns laivos de rosa...


Super engraçada, como podem ver :)

No dia seguinte, claro, começou a chover torrencialmente, uma tempestade enorme, e durante uma semana não a usei, porque não tinha um casaco decente para a chuva.
Quando veio o bom tempo, finalmente, fui de bicicleta para o trabalho. O google maps, diz que deveria demorar 15 minutos...demorei ... 25, mas pensei "Ah e tal! Não estou habituada..." Cheguei ao trabalho, super contente.
Quando cheguei lá o meu colega estava também a chegar.
À hora do almoço três dos meus colegas, incluindo o que tinha chegado ao mesmo tempo que eu foram lá abaixo. Quando voltaram o outro colega olhou para mim e desatou a rir-se, À GARGALHADA!!!!!! Perguntei-lhe se se estava a rir da minha bicicleta, e ele respondeu que sim, e contaram-me a conversa que seguiu assim, já traduzida do inglês:

Colega D: Hey, parece que alguém trouxe o filho (kid) para o trabalho, olhem só o tamanho da bicicleta!
Colega H: Essa é a bicicleta da Patrícia!
Colega D. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH (até ao infinito)!!!!!!

E foi isto...

Depois desta conversa, apercebi-me que realmente a minha bicicleta é uma bicicleta de criança. Passou um puto com uns 11 anos por mim, com uma bicicleta bem maior que a minha....

Claro que agora quer ver se vendo esta, e compro a que vos mostrei lá em cima....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository